O Botafogo terá, nesta terça-feira (10), às 20h30, no estádio Passo das Emas, mais uma chance para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, terá que vencer o Luverdense, do ex-flamenguista Muralha. Campeão carioca em 2011 e 2014 vestindo a camisa rubro-negra, o jogador falou sobre a expectativa de enfrentar mais uma vez o velho rival.
“Será mais um jogo difícil, mas para continuarmos na briga pelo acesso precisamos dos três pontos. Temos que jogar com sabedoria e inteligência, já que o Botafogo pode garantir o acesso já nesse jogo. A ansiedade deles pode virar a nosso favor”, disse Muralha antes do treino desta tarde, véspera da partida.
Com 51 pontos e ocupando a 10º colocação, o clube mato-grossense está a apenas quatro pontos do G-4, mas tem muitos concorrentes na briga. Paysandu (52 pontos), Bahia, Sampaio Corrêa e Bragantino (54), Náutico e Santa Cruz (55) são os outros clubes que lutam, por enquanto, pela quarta vaga.
“Está uma briga bonita. Vínhamos com a melhor campanha do returno até as duas derrotas seguidas em São Paulo [Bragantino e Oeste]. Precisamos mais do que nunca da vitória e iremos com toda a força pra cima do Botafogo amanhã”.