O dia 28 deste mês ficará marcado na vida de um ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube. Despontado no profissional do “Dourado” durante três anos, Natanael Batista Pimenta marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões, o principal torneio entre clubes da Europa.
Em atuação pelo Ludogorets, da Bulgária, Natanael abriu o placar de falta contra o Paris Saint Germain, da França, que é composto por vários atletas de seleções nacionais como Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura, Di Maria (Argenti) e Cavani (Uruguai).
O gol saiu em uma cobrança de falta na entrada da área pela ponta direita. Natanael bateu forte colocado e fez a alegria momentânea dos torcedores búlgaros. O time do lateral esquerdo não suportou a pressão do gigante francês e sofreu a virada por 3 a 1, no jogo que aconteceu na Bulgária pela fase de grupos da maior competição de clubes do mundo.
Em seu perfil social no Instagram, Natanael agradece a Deus e diz estar muito feliz por marcar o seu primeiro gol pelo Ludogorets e também pela Champions League.
Natanael nasceu em Cuiabá em 1990. Teve iniciação no futebol na escolinha da AABB. Foi profissionalizado no Operário, passou pelo Serra, mas foi intensamente aproveitado no Cuiabá Esporte Clube, de 2011 a 2013, com mais de cinquenta jogos pelo clube, onde conquistou o acesso para a Série C e dois títulos estaduais, dando a oportunidade para o atleta no cenário nacional, quando acertou com o Atlético Paranaense.