PUBLICIDADE

Ex-deputado estadual deve assumir presidência do Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que deverá assumir o comando do “Galo do Norte”. A eleição da nova diretoria está marcada para ocorrer ao final deste mês e ele encabeça uma chapa formada por vários empresários do município. A posse na nova direção do clube ainda não tem data definida.

Dilceu explicou que foi procurado por quatro vezes pelos atuais conselheiros do Sinop Futebol Clube para que encabeçasse este novo projeto. Por três vezes negou a possibilidade, mas na quarta vez decidiu aceitar após conversar com seus familiares. “Tinha falado com a minha família que não seria mais candidato a nada, pois estou cuidando da minha saúde, da minha empresa. Não queria me envolver com mais nada. Mas fui procurado por quatro vezes pelo atual conselho do Sinop para que assumisse esta proposta. Claro que tudo isso passa por uma eleição”.

Já projetando uma futura gestão à frente do clube, Dilceu disse ter procurado a prefeita Rosana Martinelli (PR) e, ontem à noite, se reuniu com alguns vereadores. O objetivo foi explicar suas propostas e uma delas seria uma administração apartidária, porém, politizada. “Nós precisamos da união de todas as lideranças políticas: Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público. Estou buscando este fortalecimento”.

Segundo Dilceu, seu projeto é a elaboração de um plano de dez anos com o pensamento de chegar ao Campeonato Brasileiro da Série A. Também estipular um orçamento anual e não mais orçamento somente para um determinado campeonato. “Sinop tem que ser tratado como clube-empresa. Tem que trabalhar com orçamento e dentro de seus limites”.

Outro ponto destacado é o fortalecimento das categorias de base para que estes atletas possam ser utilizados no profissional e também gere ganhos para o clube [com a venda destes atletas]. “Temos que se espelhar em clubes que deram certo. Buscar uma administração empresarial”.

Dilceu afirmou que as pessoas que o procuraram se comprometeram a ajudar e compor a diretoria com dedicação necessária. Porém, seu projeto é realizar a contratação de pelo menos três profissionais especificamente para dar a formatação necessária que a diretoria precisa. Serão contratados um gestor administrativo/financeiro. Uma secretária executiva e um diretor de futebol profissional, que virá de fora do Estado. A diretoria ficaria com a responsável apenas pela captação e planejamento financeiro. Apenas estes três profissionais seriam remunerados. Dilceu defende a diretoria não receber salários.

O provável futuro gestor disse ter projeto para realizar um comodato do estádio. Não apenas estádio em si, mas de toda a quadra onde ele foi construído. O objetivo tirar da prefeitura a responsabilidade da manutenção de toda aquela área e o clube teria a tranquilidade para fazer investimento em toda a área e ela se tornar rentável. A rentabilidade sairia de eventos a serem realizados naquele local.

O projeto é reformar totalmente o estádio, promover melhorias, ampliações com a instalação de camarotes, cadeiras cativas, reformar a área da imprensa. Segundo ele, a prefeita teria mostrado um projeto realizado pelo Prodeurbs que será encaminhado ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) para que seja destinado recurso federal.

Ele disse que também pretende criar a figura do “sócio-torcedor” e instituir a loja do Sinop Futebol Clube para fixação da marca. “As pessoas que visitam Sinop que eles possam levar um boné, uma camiseta, um mascote. Eu tenho elencado vários temos para um projeto de dez anos”.

Os dez anos que Dilceu se refere não seria dele comandando o clube por todo este tempo e sim apenas as linhas centrais a serem seguidas posteriormente. “Para que a gente possa entregar um legado, pois a gente não pode destruir o que foi feito a cada gestão, a cada campeonato”.

(Atualizada às 10h55)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE