PUBLICIDADE

Ex-craque Dinho fecha com Luverdense e estreará como técnico no mato-grossense

PUBLICIDADE

O ex-volante Dinho, campeão mundial pelo São Paulo em 1992, campeão da Libertadores da América pelo Grêmio em 1995, começa agora sua carreira como técnico e o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, será a primeira equipe que ele vai dirigir. Dinho acertou hoje contrato até maio de 2006, com o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, para comandar o Luverdense no Campeonato Mato-grossense de futebol profissional no próximo ano.

Ele foi a Lucas, conheceu o estádio municipal, a estrutura do Luverdense e fechou contrato. O ex-craque concedeu entrevista ao Só Notícias e disse que começar sua carreira de treinador fora do eixo Rio-São Paulo ou da região Sul, será um desafio.
“Me identifiquei com a filosofia de trabalho do Luverdense e aceitei o convite para dirigir a equipe no campeonato estadual. Gostei da estrutura, vejo que são pessoas sérias dirigindo o clube e temos tudo para dar certo”, disse, entusiasmado.

Dinho disse que começa sua carreira de treinador com “os pés no chão”. Ele concluiu, recentemente, um estágio com o técnico do Grêmio, Mano Menezes, e não vê a hora para começar a trabalhar. Ele definiu que Miltinho será seu auxiliar técnico. Os dois devem iniciar a pré-temporada no Luverdense a partir de 5 de janeiro.
Determinado, Dinho quer repetir como técnico sua história de craque nos gramados. “Estou iniciando uma nova carreira e espero ser um treinador de ponta no Brasil, chegando aos grandes clubes”, afirmou. Ele começou a jogar no Confiança em, Sergipe em 1985. Passou pelo Sport Recife, La Corunha (Espanha), São Paulo, Santos, Grêmio, América (MG), dois meses no futebol chinês e encerrou a carreira no Novo Hamburgo, em 2002.
“Vontade de trabalhar tenho muito. Há dois anos eu queria começar a ser técnico. Em alguns locais onde esperava, não me foi dada oportunidade. Tive propostas em Porto Alegre, mas achei a do Luverdense mais interessante”, acrescentou, em entrevista ao Só Notícias.

O novo técnico conheceu a cidade de Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira e está encantado. “Estou me sentindo em casa. Parece que estou no Sul, aqui tem muitos gaúchos e gremistas”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE