O município receberá no próximo final de semana, nos dias 6 e 7, a etapa final do Circuito Mato-grossense de Motocross, realizado pela Liga Independente de Motociclismo de Mato Grosso. A expectativa da organização é a de que 120 pilotos de várias cidades do Estado e até do Pará participem.
De acordo com informações do presidente da entidade, Fábio Furlanetto, p campeonato é o mais disputado do Estado por ter a maior premiação, sendo R$ 12 mil por etapa. Para esta etapa final os prêmios serão seis motos novas, mais R$ 40 mil em prêmios divididos entre o 2º ao 5º colocado das seis categorias.
A briga pelo título está da seguinte forma. Na MX Mirim, Marcos Alexandre (Sinop) lidera com 192 pontos; seguido por Rian Piovezan (Nova Monte Verde) com 184. Na MX Junior, Valter Paiva (Apiacás) tem 178 e é seguido por Netinho (Nova Bandeirantes) com 156.
Na MX Intermediária Jairo Bueno, o “Crentinho” (Colíder) já é o campeão por antecipação com 179 pontos, enquanto o vice é Beto Pfifer (Sorriso) com 150 pontos. A MX Força Livre, Ayrton Castanheira (Alta Floresta) é o líder com 196 pontos e é seguido por Elton Diniz (Alta Floresta) com 178.
Já a categoria MX Feminina, a líder é Andressa Sandri (Itaúba) com 96 pontos; Brenda Silva (Alta Floresta) com 78 pontos vem em segundo. A MX 2 tem novamente Crentinho (Colíder) na liderança com 155 pontos e é seguido pelo sorrisense Beto Pfifer com 151 pontos.
A MX 2 Pró conta com Ayrton Castanheira (Alta Floresta) na liderança com 186 pontos; Cleiton Borges (Nova Ubiratã) vem em seguida com 171 pontos.