domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Etapa do brasileiro de velocidade na terra será em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Após sediar com sucesso a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, no ano passado, Mato Grosso voltará a ser palco da competição, neste final de semana. Desta vez, o circo vai para o autódromo de Campo Novo do Parecis, que já vem sendo preparado para a promoção. O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em conjunto com a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), com apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

Mais uma vez, as principais feras da velocidade em autódromo de terra, estarão se apresentando no Estado. As disputas que terão início neste sábado (20.08) e encerramento no domingo, com as terceira e quarta etapas do Brasileirão, devem envolver mais de 100 pilotos de todo o País. Se apresentarão feras da super fórmula tubular (autocross), mini fórmula tubular (kartcross) e fórmula turismo 1.600cc (carros volkswagen, fiat e até renault).

A etapa mato-grossense que ao seu final vai passar da metade da competição, poderá definir os primeiros campeões da temporada. No autocross, por exemplo, quatro pilotos do Estado – Marlon Fedrizzi, Alexandre Garcia (Campo Novo), Raijan Mascarello (Sapezal) e Fernando Daltroso (Primavera do Leste) estão bem na competição e têm chances de alcançar o título, por antecipação. Nas disputas do kartcross, o domínio é amplo de Mato Grosso, onde o esporte é muito praticado no interior.

O presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo, Zilmar Sírtoli, declarou na manhã desta segunda-feira (15.08), que os preparativos seguem adiantados, em Campo Novo. “Uma equipe da federação e da confederação vai se dirigir à cidade na quinta-feira, para ultimar os preparativos e preparar a recepção aos pilotos”, disse o dirigente, com a expectativa de que a disputa deste final de semana se concretize como o maior acontecimento do automobilismo realizado em Mato Grosso.

“Acreditamos nisso, a considerar que no interior o automobilismo em pista de chão batido é uma febre. E Mato Grosso tem ótimos representantes, com chances de ganhar o título nesta temporada. Em Campo Novo, especialmente, há uma mobilização muito grande, o que nos faz prever que o evento será uma brilhante festa”, destacou Zilmar, agradecendo ao apoio que vem recebendo do Governo do Estado, através da Seel e da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, o Sindicato dos Produtores da região e a Bayer.

Estão confirmados na disputa os principais campeões da velocidade na terra, no ano passado, como Alexandre Garcia (Super Fórmula Tubular), Armando Favaretto (Turismo), Lucas Entringer, Guilherme Barcellos e Ledir Hoffmann (mini Fómula Tubular).

O clima para a realização desta prova será aberto na sexta-feira (19.08), com a liberação da pista para os treinos livres e oficiais. Ainda nesse dia, será feita a tomada de tempo para a formação do grid de largada. As provas oficiais terão início na manhã do sábado. As disputas recomeçam por volta das 8 horas do domingo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE