A cidade de Caxambu (MG) foi palco neste último fim de semana do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. O evento reuniu 589 enxadristas de 17 Estados, competindo em categorias do sub-5 ao sub-18, nas divisões masculino e feminino. Os alunos do Projeto Olimpus MT, Olavo Tadeu Carvalho Oliveira e Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, conquistaram resultados expressivos na competição.
Olavo, aluno do 9º ano de uma escola particular, garantiu o 3º lugar na categoria Sub-14, encerrando o torneio de forma invicta com quatro vitórias e dois empates. O desempenho o colocou empatado em pontos com o campeão da categoria.
Já Tobias, do 6º ano, também teve uma atuação de destaque ao conquistar o 4º lugar na categoria Sub-11, igualmente invicto e com a mesma pontuação do primeiro colocado: quatro vitórias e dois empates.
Ambos os enxadristas já colecionam uma trajetória vitoriosa. Olavo é tricampeão brasileiro, campeão sul-americano e acumula 13 pódios nacionais e 3 sul-americanos. Tobias segue os mesmos passos e já ostenta os títulos de tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano, além de 10 pódios em competições nacionais.