sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudante mato-grossense vence Campeonato Nacional de Karatê

PUBLICIDADE

Com apenas 11 anos, a estudante da Escola Estadual Barão de Melgaço, de Cuiabá, Nayara Karoline Amarante, já acumula grandes vitórias na sua carreira de atleta. Nos dias 8 e 9 deste mês, ela participou do 14º Campeonato Júnior Juvenil de Karatê-do Tradicional, em Matinhos, no estado do Paraná. Nayara tirou em 1º lugar na modalidade Kata Equipe/Feminino.

Em treinamento desde os três anos de idade, Nayara é tetra-campeã brasileira do karatê-do Tradicional na modalidade Kata Equipe e bi-campeã brasileira na categoria individual. Além disso, ela já alcançou o tetra-campeonato estadual e é campeã da Copa Pan-Americana. “Ela é bastante disciplinada e esforçada durante os treinos. Com certeza, esta determinação trará a cada competição mais uma vitória”, ressaltou a treinadora, Arlene Amarante.

Feliz com a conquista e demonstrando ser uma desportista nata, Nayara diz que o mais importante é aprender com cada competição e não vencer. “A medalha é uma conseqüência da dedicação aos treinos”, explica. Ela aproveita o momento para agradecer a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a União Transporte pelo patrocínio. “De nada adiantaria treinar todos os dias senão tivéssemos o apoio financeiro para viajar para outros Estados e competir”.

A ação de incentivo da Seduc à aluna faz parte do projeto Abrindo o Jogo, que tem como objetivo incentivar as práticas esportivas no âmbito escolar (inclusive nos finais de semana), para aproximar a comunidade da escola e tirar as crianças e jovens das ruas.

Cada escola pode escolher as atividades que deseja realizar, sejam lutas esportivas, capoeira, futebol ou qualquer outro esporte e até mesmo oficinas de arte. Para incentivar os alunos, jogos e competições são promovidos pela Seduc em parceira com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE