Depois de Falcao García, da Colômbia, e Arturo Vidal, do Chile, outro astro do futebol sul-americano se tornou dúvida para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Com um incômodo no joelho nos treinos da seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez passou por uma ressonância que confirmou um problema no menisco e terá de ser operado no local.
De acordo com o jornal Ovación, o procedimento cirúrgico acontece na manhã desta quinta-feira, e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) se mostrou otimista com uma rápida recuperação do principal nome do futebol do país da atualidade.
Segundo especialistas, o tempo mínimo de recuperação de uma cirurgia no menisco é de 15 dias, o que pode variar de pessoa para pessoa e pela gravidade de cada lesão. O Uruguai estreia no Mundial dentro de 21 dias, diante da Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza.
Luis Suárez, do Liverpool, foi eleito pela associação de jornalistas e de jogadores como o melhor jogador da liga inglesa nesta temporada. O vice-campeão inglês foi o artilheiro da competição, com 31 gols em 33 jogos, o que garantiu ao uruguaio a Chuteira de Ouro da temporada europeia ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.