Esportes

Estadual de Tênis começa este mês com etapas em Cuiabá, Sinop, Sorriso Lucas, Rondonópolis

O Circuito Estadual de Tênis terá a maior competição da história da modalidade no Estado para o tenista que somar mais pontos nas 16 etapas (15 torneios e um master). O primeiro de 18 a 24 – Monte Líbano Open de Tênis, em Cuiabá. As demais etapas serão em Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Rondonópolis. Tendo como novidades a primeira participação de Lucas do Rio Verde e o retorno de Alto Araguaia, que fez parte em anos passados,  mas ficaram fora ano passado.

“Anunciamos o calendário com 15 etapas mas surgiu a oportunidade de incluirmos o município de Alto Araguaia e isso fez ampliar para 16. Teremos neste ano o maior Circuito Estadual de Tênis da história da modalidade no estado de Mato Grosso. Resultado que deixa a comunidade de tenistas e a diretoria da federação e clubes bastante contentes”, analisa o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis, Rivaldo Barbosa.

Na 1ª Classe, Givanildo Almeida (Giva), 56 anos, de Cuiabá, é o atual campeão estadual e detém os dois últimos títulos do ranking (2017-18). Além disso, venceu os dois anos consecutivos sendo o atleta mais experiente da categoria (maior idade). Tendo enfrentado tenistas de 15 a 51 anos em 2017 e de 14 a 52 anos em 2018. Um exemplo de tenista que sobrepuja os obstáculos da idade.

O Circuito Estadual de Tênis 2019 é organizado por Federação Mato-grossense de Tênis e parceiros, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/Junior Martins)