A Secretaria de Esportes de Mato Grosso acaba de confirmar, ao Só Notícias, que Sorriso está desclassificada do campeonato estadual amador de futebol, por ter abandonado o campo ontem, quando a partida não havia acabado, sendo homologado a vitória de Matupá por 1 a 0. A confusão foi aos 30 minuto do segundo tempo quando o árbitro Saulo Emilio da Silveira anulou o gol de empate do time sorrisense.
De acordo com o coordenador do campeonato, Hélio Machado, com base na súmula, ” a equipe do Sorriso marcou um jogo duvidoso, em que o artilheiro teria usado a mão no lance. O árbitro Saulo Emilio da Silveira percebendo o toque de mão não validou o gol”, informa a assessoria.
A secretaria destaca ainda que “na tentativa de fazer pressão, os reservas da equipe do Sorriso invadiram o gramado, mas não adiantou. Diante disso, um diretor do Sorriso retirou a equipe do gramado, abandonando a partida.
O árbitro aguardou o tempo regulamentar, a equipe do Sorriso não retornou e o jogo foi encerrado”, acrescenta.
Matupá, que havia vencido a primeira partida, por 1 a 0, na primeira partida e, com o resultado de ontem, garantiu a vaga na próxima fase. A competição está entrando as oitavas-de-final e reúne times amadores de diversas regiões.