Após quatro meses de disputa, o 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais chega na reta final com Juína e Sapezal brigando pelo título. Com ambos garantindo vaga na Segunda Divisão do Estadual por serem finalistas, o objetivo agora é ser campeão e ter direito ao prêmio maior, R$ 35 mil. O vice levará R$ 16 mil. Juína chega com a melhor campanha, eliminando times como Alta Floresta, o próprio Sapezal (que voltou por índice técnico), Tangará da Serra, dentre outros fortes concorrentes.
Os juinenses costumam ‘endurecer’ o jogo no campo do adversário, obtendo resultados importantes fora de casa. Contra Tangará, por exemplo, venceu por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, contra Sapezal venceu por 2 a 1 em gramados maggianos e, contra Alta Floresta, ‘arrancou’ empate dentro do Estádio Maestrinho com mais de 1 mil torcedores torcendo pelos florestenses.
A primeira partida da decisão será domingo, às 15h30, em Sapezal. O jogo de volta, dia 14, em Juína. Nenhum dos times têm vantagem e quem fizer mais pontos nos dois confrontos será o campeão. Igualdade de resultados levará a decisão para os pênaltis. Ano passado, Chapada dos Guimarães levou o título.