Alta Floresta e Juína, que fazem uma das semifinais do 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais, representando as regiões Norte e Noroeste, respectivamente, treinam durante a semana para corrigir falhas e ajustar os dois times para o primeiro confronto do mata-mata valendo vaga na final, domingo, no local que a Secretaria Estadual de Esportes (Seel) confirmar (provavelmente em Alta Floresta). O selecionado do time do Nortão treinará pelo menos três vezes, enquanto o representante da Noroeste, duas.
O treinador de Juína, Pedro de Brito, orientará os jogadores para que começem o jogo com atenção na marcação. No último domingo, quando conseguiu a classificação em casa, ao empatar em 2 a 2 com Sapezal, os juinenses tomaram dois gols logo no início da partida. Já os florestenses precisarão fazer o ‘dever de casa’ e vencer o jogo da ida, preferencialmente por mais de um gol de diferença, o que garantiria vantagem no jogo da volta.
A outra vaga na final do certame, que distribuirá R$ 51 mil em premiação, será disputada entre Água Boa e Sapezal, com a primeira partida disputada em Sapezal e o jogo de volta, dia 30, em Água Boa. Campeão e vice garantem vaga na segunda divisão do campeonato estadual de 2009. Ano passado, Chapada dos Guimarães conquistou o título, tornando-se o primeiro campeão do ‘amadorzão’.