Alta Floresta e Juína se enfrentam, hoje à tarde, na primeira partida da semifinal do 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais. A disputa da vaga na final será em melhor de duas partidas, o famoso mata-mata, e quem levar a melhor disputará a final. Representando as regiões Norte e Noroeste, respectivamente, treinaram durante a semana para ‘acertar’ os times. Os dois clubes são cotados como favoritos para conquistar o titulo de campeão, visto que possuem as melhores campanhas entre os quatro semifinalistas.
Alta Floresta chegou até esta fase com seis vitórias, três empates e duas derrotas, a última para Curvelândia, que foi eliminada por escalar jogador irregular. Juína tem se destacado por conseguir bons resultados na casa dos adversários, eliminando Tangará da Serra com vitória de 2 a 0 em pleno estádio Mané Garrincha e, batendo Sapezal por 2 a 1 no gramado da terra dos Maggi.
O treinador de Juína, Pedro de Brito, orientou os jogadores para que comecem o jogo com atenção na marcação e explorem os contra-ataques, buscando surpreender Alta Floresta. Já os florestenses precisarão dobrar a atenção com o astuto time juinense, para não serem surpreendidos em pleno estádio Maestrinho. Terão que fazer o ‘dever de casa’ e vencer o jogo de hoje, preferencialmente por mais de um gol de diferença, o que garantiria vantagem no jogo da volta.
A outra vaga na final será disputada entre Água Boa e Sapezal (que entrou por índice técnico), com a primeira partida disputada em Sapezal e o jogo de volta, dia 30, em Água Boa. Campeão e vice garantem vaga na segunda divisão do campeonato estadual de 2009. Ano passado, Chapada dos Guimarães conquistou o título, tornando-se o primeiro campeão do ‘amadorzão’.
Organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, o campeonato distribuirá R$ 51 mil em prêmios.