A seleção de Alta Floresta chega na terceira fase do Campeonato Estadual de Seleções Municipais como uma dos favoritas à conquista do título. Nos oito jogos que disputou, venceu 5, empatou 3 e perdeu apenas 1. Fez 14 gols, sofreu 6. Está há 4 partidas sem perder. Nas duas primeiras rodadas, classificou-se nos pênaltis e, nas duas últimas, com quatro vitórias.
Agora, entre os seis melhores, viajará 1,1 mil km para jogar contra Curvelândia, que se classificou para esta fase por índice técnico, fazendo até aqui, uma campanha irregular. Na primeira rodada bateu Várzea Grande por 4 a 1, na segunda perdeu para Indiavaí por 4 a 2 e se recuperou em casa, na terceira eliminou Mirassol d’Oeste com placar de 1 a 0 e, na última, havia vencido o jogo contra Sapezal, em casa por 3 a 1 e sofreu goleada no campo adversário, por 4 a 0.
Os outros confrontos desta fase são: Juína e Sapezal, Água Boa e Nossa Senhora do Livramento. Classificarão para semifinal os três que obterem os resultados dentro de campo, mais um, por índice técnico. Campeão levará R$ 35 mil e vice, R$ 16 mil. Ambos garantem vaga na segunda divisão do estadual do ano que vem.