segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Estádios em Mato Grosso podem ter 75% da capacidade do público em novembro; 100% em janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A partir do próximo mês os estádios em Mato Grosso poderão passar a contar com 75% da capacidade de público. A garantia consta em lei do governo do Estado, aprovada pela assembleia legislativa, que autorizou, em outubro, a entrada de 50% de público pagante. O retorno é liberado para o Campeonato Brasileiro, locais e o Mato-grossense.

O próximo jogo do Cuiabá na Arena Pantanal, por exemplo, será no dia 1° de novembro, quando o Dourado enfrenta o Red Bull Bragantino pela 28ª rodada do Brasileirão 2021, às 19h (mais de 30,7 mil poderão assistir nas arquibancadas).

Em janeiro, os jogos realizados em estádios de Mato Grosso contarão com 100% de suas capacidades liberada para o público. No caso da Arena Pantanal, a lotação pode chegar a 41 mil torcedores.

A liberação para entrada nos estádios, porém, segue um rigoroso protocolo de biossegurança. Além da obrigatoriedade da máscara, só poderão ingressar nos estádios torcedores que apresentarem comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da Jansen), ou ainda, se o torcedor apresentar teste negativo para Covid-19. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.

“Seguindo à risca todas as orientações sanitárias, podemos receber o público com segurança nos estádios de futebol. A presença do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro é de extrema importância para que Mato Grosso tenha estádios abertos para o público, mas sempre com muita cautela”, disse o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.

O Cuiabá segue com uma boa campanha no Brasileirão 2021. Ocupa atualmente a 9ª colocação na competição nacional. O próximo jogo do dourado é neste domingo, às 16h (horário de Cuiabá) no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o líder do campeonato, Atlético-MG.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE