O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, já recebeu os laudos técnicos de cinco estádios de futebol para a temporada que começa neste final de semana. Já para o Campeonato Estadual, a FMF tem em mãos laudos dos estádios Passos da Ema (Lucas do Rio Verde), Zeca Costa (Barra do Garças, Raimundão (Barra do Bugres) e Márcio Cassiano (Jaciara). De acordo com Carlos Orione, todos atenderam às recomendações de segurança feitas pelo Corpo de Bombeiros. Restam ainda os laudos dos estádios Geraldão (Cáceres) e Egídio Preima (Sorriso).
“Creio que até quinta-feira devo ter esses documentos em mãos”, ressaltou o dirigente.
Dos cinco, dois deles foram encaminhados para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O do estádio governador José Fragelli, o Verdão e do engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Ambos vão sediar partidas pela Copa do Brasil. Todos estão aptos para receber jogos em nível nacional.
Por questões de segurança, a CBF recomendou rigorosa vistoria nas duas praças esportivas, em especial o Luthero Lopes, atingido por um forte vendaval no mês de novembro do ano passado, que desabou toda a cobertura de zinco da arquibancada e cabines de imprensa.
Para não ter dúvida da condição física do Luthero Lopes, foram exigidos quatro laudos de instituições diferentes: do Crea, Vigilância Sanitária de Rondonópolis, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.