PUBLICIDADE

Espetáculo teatral abre oficialmente Jogos de Londres pela 3ª vez

PUBLICIDADE

Uma representação da Grã-Bretanha bucólica deu início à cerimônia de abertura dos Jogos de Londres 2012, no Estádio Olímpico. Produzido pelo cineasta Danny Boyle, o espetáculo ainda promete mencionar o escritor William Shakespeare, a Segunda Guerra Mundial e também a histórica banda de rock, Beatles.

Meia hora antes do horário previsto para a cerimônia começar, passou a garoar sob o Estádio Olímpico. Nada que atrapalhasse o evento, já que era algo previsto pela organização. O público na parte descoberta da arena sacou então guarda-chuvas e capas de plástico para se proteger enquanto assistiam a uma representação da Grã-Bretanha rural.

No centro do Estádio Olímpico, estavam dispostas casas, moinhos, pontes e cercas formando um cenário bucólico. Mulheres de vestido trabalhavam na colheita enquanto uma rodinha de rapazes jogavam bola. Havia até animais. De acordo com a organização, eram 40 ovelhas, 12 cavalos, três vacas e um grupo de gansos também.

Entre os presentes, são esperados o jogador de futebol David Beckham, o cantor Paul McCartney e a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Outros representantes de Estado devem comparecer, como a presidente do Brasil Dilma Rousseff e a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

A delegação brasileira reúne 259 atletas, mas nem todos estarão presentes na cerimônia, já que algumas provas estão marcadas para a manhã deste sábado e em cidades vizinhas. O porta-bandeira é o cavaleiro Rodrigo Pessoa. Nascido na França, ele disputa sua sexta Olimpíadas pelo Brasil e carrega na bagagem o ouro em Atenas-04.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE