quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Esforços intensificados para melhorar eficiência dos preparativas da copa

PUBLICIDADE

Os gestores das sedes da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 decidiram, ontem, em Cuiabá, intensificar os esforços para promover a integração efetiva das ações, visando encontrar soluções para problemas que afetam a todos e que podem melhorar a eficiência dos preparativos para o Mundial. Ao final do III Fórum das Cidades-Sede foi redigida uma carta que sintetiza as deliberações dos gestores e contém as demandas a serem encaminhadas ao Governo Federal, Comitê Organizador Local (COL) e Fifa. Estas deliberações atendem a necessidade de resguardar os interesses das sedes, ao mesmo tempo em que aperfeiçoa o relacionamento com as entidades governamentais e os promotores do evento.

"Estreitando o relacionamento entre as sedes podemos cobrar em conjunto ações e melhorias do Comitê Organizador Local e da Fifa. Outro ponto positivo do evento foi a consultoria apresentada pelo Grupo GIZ da Alemanha, que mostrou as dificuldades de tornar o sonho da Copa do Mundo uma realidade. Temos uma série de desafios pela frente e com estas informações certamente evitaremos os erros e poderemos realizar uma grande Copa do Mundo em Cuiabá", disse o diretor de Planejamento da Agecopa, Yênes Magalhães.

"Acertamos estas deliberações e preparamos alguns assuntos para definirmos até o próximo encontro que acontecerá em São Paulo. A troca de experiências entre as cidades sedes foi muito proveitosa para delimitarmos ações que serão efetivadas no dia a dia do nosso comitê", contou o secretário executivo do Comitê Paulista, André Megale.

"Ouvir as experiências vividas pelos alemães, por exemplo, foi de extrema importância para não cometermos alguns erros. Eles entraram para a história, pois fizeram a melhor Copa do Mundo até o momento. Vamos continuar discutindo e abordando estas questões entre as sedes para que a Copa no Brasil tenha o mesmo destaque no cenário mundial", acrescentou o secretário-Executivo de Supervisão Técnica do Ceará, Silvio Bompastor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE