PUBLICIDADE

Escudero começa se destacar no Cuiabá e Itamar alerta para risco de lesão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O meia-atacante argentino Damian Escudero chegou no começo do ano como a grande contratação do Cuiabá. Trazia consigo o peso de camisas como as do Villareal, Boca Júniors, Atlético Mineiro e Vasco da Gama. Mas também chegava como uma aposta, já que estava há mais de um ano sem jogar por causa de lesões. No Cuiabá, foi entrando aos poucos e logo se contundiu. Ainda não engatou uma sequência que justificasse a contratação e o status de astro, mas o brilho do jogador começa a aparecer.

Aos poucos o treinador Itamar Schülle vai encontrando o espaço do argentino no time. Em fase de recuperação muscular, ele já jogou 30 minutos contra o Operário-PR, na derrota por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro da Série B, e 60 minutos na vitória, também por 2 a 1, contra o Costa Rica-MS, pela Copa Verde.

No campeonato regional, Escudero entrou jogando e ficou em campo até os 15 minutos do segundo tempo. Apresentou a qualidade técnica que o trouxe para o Dourado e marcou o segundo gol do time, que foi determinante para a vitória. No fim, ganhou elogios do treinador que acreditou em sua recuperação, mas que ainda não garantiu Escudero como titular absoluto.

“Todos nós sabemos do seu potencial e qualidade técnica, mas também sabemos que tem que ter cuidado. Chegou aqui e teve que se adaptar ao calor e teve lesão, mas nunca deixou de trabalhar e de se dedicar. Temos que ter cautela. Não podemos ficar colocando só Escudero, Escudero, Escudero, porque daqui a pouco tem uma lesão e ele retorna para o Departamento Médico”, justificou Schülle.

A declaração do treinador deixa em aberto a participação de Escudero no jogo de sábado contra o Paraná pela 22ª rodada da Série B. O Dourado não vence há três jogos e precisa da vitória para não descolar da parte de cima da tabela. Estacionado nos 31 pontos, o Cuiabá está em 8º lugar, logo atrás do adversário, que soma 32 pontos e que vem embalado nos sem perder nos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE