A cidade de Sinop, será o próximo município a receber uma unidade da Escola Oficial de Futebol Meninos da Vila do Santos Futebol Clube. A unidade leva o nome do craque da equipe Pré-Mirim (Sub-12) do Peixe, Jean Carlos Chera, e será inaugurada no dia 11 de novembro, a partir das 8 horas. O evento contará com as presenças de Jean Chera, dos diretores da unidade, Celso Chera e Júlio César Lobo, além de representantes do Santos FC e autoridades locais.
A programação terá início às 08 horas com a benção de um padre da Cidade, seguida pela entrada dos alunos e execução dos hinos nacional e do Santos FC. Em seguida, as autoridades discursarão e os atletas farão jogos contra alunos de seleções locais.
O jovem craque do Peixe, Jean Carlos Chera (foto), falou do orgulho de ter uma escola de futebol com seu nome. “Estou honrado em ter uma escola de futebol com meu nome na cidade em que nasci. Agradeço ao Santos FC esta oportunidade de levar uma escola oficial do clube a minha querida Sinop. Tenho certeza que a garotada de Mato Grosso ficou feliz e eu estou orgulhoso de dar nome a unidade. Vou continuar desenvolvendo meu futebol no Santos FC, que é uma escola de craques, para no futuro ser um grande jogador. Espero também que mais Jeans saiam de nossa escola em Sinop para o Santos FC. Quem sabe eu ainda não jogue junto com alguma revelação da escolinha?”, disse.
Para o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando do Santos , a inauguração da unidade é mais um importante passo na expansão da marca do Alvinegro Praiano no território nacional. “É de suma importância difundirmos nossa imagem em todas as regiões do Brasil. Esta é a primeira unidade que inauguramos na Região Centro-Oeste. Espero que, com esta novidade, ajudemos a formar grandes atletas e seres humanos como o garoto Chera e que possamos garantir aumento de nossos torcedores naquela região”, disse.
Para um dos diretores da unidade, Celso Chera (que é pai de Jean Carlos Chera), aposta que a escola será um grande sucesso. “Além de oferecer a chance dos meninos praticarem esportes, que é fundamental para seu crescimento e desenvolvimento, o empreendimento será uma vitrine em que novos talentos poderão surgir e ganhar espaço. Quem sabe não tenhamos a alegria de revelar um garoto tão habilidoso como o Jean?”.