O Sorriso Esporte Clube também pode estar na relação dos clubes aptos a sacar a primeira parcela dos R$50 mil, destinados pelo Governo do Estado como auxílio aos times que participam do mato-grossense de futebol. De acordo com o vice-presidente, Leocir Nazzari, toda documentação exigida para a regularização – como cópias de ofícios da diretoria, cronograma de onde serão aplicados os recursos além de outros – foi encaminhada desde o dia 15 de janeiro, para a secretaria e federação de futebol.
“A informação que tivemos do próprio Laércio Arruda (secretário adjunto de Esportes) é que houve algum erro. Por isso que não publicaram no diário o nome do time. Soubemos pela Secretaria de Finanças da Secretaria de Esportes que até a próxima semana poderemos sacar o valor”, declarou, ao Só Notícias.
30% dele serão destinados às categorias de base, sendo o sub-15, 17 e 18. Além disso, de acordo com o dirigente, será aplicado para custear os gastos com viagens, alimentação, pagamento de salário, dentre outros.
Apenas três times – Sinop Futebol Clube, Luverdense e Barra do Garças – foram autorizados, inicialmente, a ter acesso ao dinheiro. O repasse total é de R$100 mil em duas parcelas. Não há previsão de quando sairá a segunda.