Sensação nos Jogos Estudantis de Mato Grosso, quando conquistou vários títulos recentemente em Campo Novo do Parecis, a cidade de Sorriso se prepara agora para a disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros. Mesmo que não sejam disputados por seleções e sim com escolas, a preparação das equipes de Sorriso, vem sendo intensificadas dado a proximidade da data, assim como aglutinou o tempo com a realização dos Jogos Estudantis Estaduais que foram disputados recentemente em Campo Novo do Parecis. E Sorriso terá representatividade na natação, no atletismo, no futsal, vôlei masculino e feminino e ainda no handebol masculino.
“As seleções disputam os Jogos Regionais e depois o Estadual. E o Jogos Estudantis Brasileiros são disputados por escolas selecionadas para estes jogos são as que emprestam o maior numero de atleta em cada modalidade”, salientou o professor Silvio Borges, diretor do Departamento de Esportes de Sorriso, ao fazer uma análise da participação de Sorriso, em Brasília, neste início de outubro.
No vôlei masculino, Sorriso será representado pela Escola São José e no volei feminino a Escola Vinicius de Moraes.
No Atletismo a equipe de Sorriso terá nada menos do que seis atletas compondo a seleção estadual, além da convocação do professor Marcos Vieira, no comanda desta seleção, e buscando repetir o feito do ano passado quando, obteve a medalha de bronze, no revezamento feminino.
O handebol talvez tenha a maior responsabilidade destes Jogos Estudantis Brasileiros, sob o comando do professor Cristiano Fripp, que prevê “maiores dificuldades do que foi no ano quando a equipe do Vinicius, que sagrou-se campeã brasileira, teve um bom período de preparação, o que não ocorreu neste ano devido ao calendário ter sido mais apertado”.
Sorriso terá ainda a participação de atletas da Escola de Natação Brasil Dourado, em diversas categorias e modalidades disputando medalhas integrando a seleção mato-grossense de natação.
Já o futsal, coordenado pelo professor Kruger, o representante sorrisense a Escola Dinâmica, que compôs a equipe de Sorriso, com quatro atletas e sagrou-se campeão estadual. “Verdade que a equipe terá uma série de modificações, mas o sistema de trabalho, seriedade e principalmente responsabilidade em buscar resultados que nos dêem condições até mesmo de brigar pelo titulo”, salientou o técnico sorrisense.