PUBLICIDADE

Equipes de Sinop e Sorriso vencem jogos escolares de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ney Douglas)

Equipes de Sinop, Sapezal, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Sorriso e Primavera do Leste foram consagradas campeãs estaduais dos Jogos Escolares Mato-grossenses, ontem. Envolvendo estudantes de 12 a 14 anos, as competições escolares promovidas ocorreram entre os dias 1º e 7 deste mês em Sorriso.

As disputas abrangeram as modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol, com as equipes masculinas e femininas que foram campeãs em suas respectivas fases regionais. No total, a etapa estadual contou com 93 equipes de escolas públicas e privadas de 45 municípios mato-grossenses.

Depois de incluir todas as regiões do Estado em disputas regionais e estaduais realizadas desde o mês de abril, essa foi a última fase das competições escolares realizadas em solo mato-grossense.

Em outubro, na cidade de Uberlândia (MG), os campeões estaduais de cada modalidade e gênero, na faixa etária de 12 a 14 anos, representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

Já os campeões estaduais com idade entre 15 e 17 anos disputarão os Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no mês de setembro, em Brasília (DF). As seleções campeãs dos Jogos Estudantis Mato-grossenses podem ser conferidas aqui.

“Parabenizamos a todos os estudantes que disputaram os Jogos Mato-grossenses, todos são campeões na superação de desafios por meio da prática esportiva. Às gestões municipais que sediaram as competições pelo Estado e aos demais envolvidos, professores e pais, nosso agradecimento pela parceria e confiança. Seguimos juntos na torcida por nossos jovens atletas”, celebra o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem patrocínio, paratleta de Sinop busca apoio para disputar campeonato de natação no Rio

O paranadador sinopense Adriano Luiz Bonkewich disputará mais uma...

Etapa estadual dos Jogos Abertos começa nesta 6ª em Sorriso; mais de 600 atletas

Sorriso sediará a etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses...
PUBLICIDADE