quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipes de Sinop e Lucas R. Verde estréiam amanhã nos Jogos Abertos Brasileiros

PUBLICIDADE

A 14ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), terá abertura amanhã à noite, em Campo Grande (MS), com a participação de delegações de oito estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para representar o Estado, foram convocadas as equipes campeãs dos Jogos Abertos Mato-grossenses de 2004 nas modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nos naipes masculino e feminino. Também foi selecionada uma equipe de judô da Capital. Em três ônibus especiais, a delegação estadual viajou com total apoio do Governo do Estado, que vai bancar hospedagem e alimentação dos atletas, além do transporte.

Desde que receberam a convocação, no final do ano passado, as equipes estão treinando visando a disputa destes JAB’s (adulto). São duas equipes de Sinop (basquete feminino e handebol masculino), duas de Cuiabá (vôlei feminino e judô) e duas de Lucas do Rio Verde (futsal feminino e vôlei masculino). As demais são o basquete masculino, de Rondonópolis, handebol feminino (Tangará da Serra) e o futsal masculino, de Campo Novo do Parecis.

A competição vai marcar a primeira participação da equipe mato-grossense no cenário dos JAB’s. Os jogos prosseguem até o dia 25, deste mês.

Com uma delegação de 115 atletas de cinco modalidades (futsal, vôlei, handebol, basquete e judô, no masculino e feminino) e ainda oito árbitros, a equipe de Mato Grosso embarca hoje por volta das 22 horas em três ônibus especiais rumo ao Estado vizinho.

O congresso técnico que definirá as tabelas, datas e horários está previsto para as 14 horas de amanhã no buffet Galícia, em Campo Grande. A cerimônia de abertura deve acontecer no ginásio Guanandizão ou no poliesportivo do Dom Bosco, a partir das 20 horas. A cerimônia prevê o desfile das equipes participantes, hasteamento dos pavilhões com Hino Nacional, juramento dos atletas e fala das autoridades. Ainda nessa noite, acontece a primeira rodada de jogos.

A organização, que até o início desta tarde não havia confirmado o ginásio sede da abertura, já tem definido os locais dos jogos. As disputas do futsal serão realizadas nos ginásios do Rádio Clube e Sesi. Já o basquete será sediado pelo Dom Bosco e Sesi. O Guanandizão será o palco das disputas do handebol, e o vôlei movimenta o ginásio da Mace. O torneio de judô acontecerá no poliesportivo do ABC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE