PUBLICIDADE

Equipes de Alta Floresta vencem etapa do Estadual de Pesca

PUBLICIDADE

A etapa altaflorestense do festival estadual de pesca, realizada no final de semana, teve três equipes de Alta Floresta nas primeiras colocações. A equipe “Dois Loucos e um doido” somou 24.350 pontos para o estadual, seguido pela equipe “Ilha da Formiga” e “Lapada na rachada”. A quarta colocação ficou para a equipe de Carlinda, “Zero sessenta”. A representante de Paranaíta “Apep” ficou com a oitava colocação.
No total, 25 equipes conseguiram somar pontos para o estadual. No entanto, o que marcou a etapa foi o clima de confraternização entre os participantes. Ao final, o que diferenciava, além da pontuação, era os prêmios distribuídos até a oitava colocação. No mais, era um clima de confraternização que contagiava às poucas pessoas que acompanharam a cerimônia de premiação.

O público que compareceu no Porto de Areia para um “domingo de sol” ficou bem abaixo da marca registrada no ano passado que foi de três mil pessoas. Estima-se que neste ano, no máximo, duas mil pessoas foram ás margens do Teles Pires para acompanhar a “aventura” dos competidores.

Um dos integrantes da equipe campeã da etapa, Osmar Teixeira da Costa, “Gasolina” disse que a primeira colocação deixou os integrantes da equipe bastante eufóricos, mas não deixou de cobrar dos organizadores para competições futuras, que melhore na fiscalização aos pescadores. “Falta muita fiscalização, tá precisando”, disse, mas agradeceu ao apoio que a equipe “Dois Loucos e um doido” recebeu do engenheiro florestal Ricardo Mastragelli, Carlão Thaimaçú e da empresa Mundial. A primeira colocação foi conseguida através da soma de pontos de “várias cachorras, chinelas, um trairão e um jaú”, disse Gasolina para arrematar em seguida: “O Jaú de um metro e vinte seis, mas como a medição do pessoal não bate com a nossa, deu um metro e quatro”, reclamou. O Jaú em questão foi fisgado pelo Joel, integrante da equipe, que ao final estava todo garboso. “Eu pesco desde os treze anos e nunca na minha vida eu peguei um peixe daquele tamanho. To muito feliz”, finalizou.

Acidente – Na volta do Porto do Areia, a poeira da estrada tornava o trecho perigosíssimo. Num dos trechos, o motorista de um veiculo Voyage, que estava com seis ocupantes, perdeu o controle ao bater em uma pedra e o carro foi parar dentro de um córrego. Três pessoas se machucaram. Uma criança que estava no acidente nada sofreu. O carro ficou bastante avariado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE