sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipes confirmadas para Copa FMF serão definidas hoje; União fica fora

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria/Ademir Júnior)

Nove equipes mato-grossense terão até hoje para confirmarem a participação na Copa FMF. O torneio está previsto para ter início no dia 28 de agosto. A lista inicial indicou que Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop podem participar da competição. O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Até o momento apenas o União de Rondonópolis que confirmou a sua não participação. Ao Só Notícias, o presidente Reydner Souza revelou que mirando as competições de 2023 a equipe de Rondonópolis não estará no campeonato, tendo em vista que o clube já possui vagas garantidas para Copa do Brasil e Brasileirão Série D.

Um dos fatores que culminaram na desistência do Colorado é o alto custo para competição, já que os clubes foram informados inicialmente que a federação não ajudará em gastos envolvendo translado, hospedagem e outros. Outras equipes também devem ficar de fora e sinalizará ainda hoje negativamente para Federação.

Após votação entre os clubes, ficaram definidas algumas importantes mudanças no regulamento e fórmula de disputa da competição, em relação a última temporada. Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre.

Outra alteração, foi no formato de disputa. A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE