sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe sinopense de atletismo sub-16 de ganha nove medalhas em competição da federação estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)

A Associação Desportiva de Sinop conquistou, no primeiro estadual de atletismo oficial que disputou, nove medalhas na categoria sub-16, onde atletas de 12 aos 15 anos competiram em provas de pista, revezamento, saltos, arremessos e lançamentos, no último final de semana, em Cuiabá. Desde 2017 não havia representante da associação em eventos da federação de atletismo em Mato Grosso.

O professor de educação física e responsável pelo projeto beneficente “Salto Pró Futuro”, Emerson Rodrigues dos Santos, disse ao Só Notícias, que o trabalho com o novo grupo foi iniciado este ano. “É um grande orgulho você participar de um evento grandioso como é um estadual, o Mato Grosso é muito forte na categoria de base e você voltar com o projeto e conseguir competir, de certa forma, de igual pra igual com todo mundo que já vem com o trabalho consolidado à muito tempo. É maravilhoso ver que Sinop tem potencial para ser novamente uma potência na modalidade de atletismo como sempre foi”, afirmou.

A Adesin ficou em terceiro na categoria feminina, com 83 pontos, masculina em quarto com 74 e na geral ficou bem colocado em quarto lugar com 161, ficando apenas 45 pontos atrás do primeiro colocado.

Criada em 2021, a associação sem fins lucrativos tem o objetivo de contribuir no desenvolvimento social de crianças e adolescentes através do esporte, dando assistência à saúde, incentivando a educação e despertando novos talentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE