O hexacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, foi econômico na classificatória e passou para a final da principal competição nacional apenas na quinta colocação. Ficou atrás de Kiko Louco, também da equipe J99. A final deste domingo (13) ainda será composta por Wiley Fulmer, Marcelo Simões e Fred Kyrilos.
Joaninha teve dificuldade na rampa de lançamento e não conseguiu encaixar as melhores manobras. Acertou um underflip e ainda executou dois backflips com variações.
“Não fiquei satisfeito com as minhas voltas. Não me adaptei totalmente à rampa e, se eu quiser manter o título, vou ter que melhorar e soltar outras manobras mais complexas que tenho dominadas, até porque, toda a turma está andando muito bem”, justificou.
A boa notícia para a Equipe J99 foi a classificação de Kiko Louco, que avançou em terceiro lugar. O piloto dominou a pista e conseguiu quatro variações de backflip, além de boa extensão nas manobras regulares.
?Hoje me senti bem à vontade, pois já não tenho a pressão da estreia. Treino o backflip há quase dois anos e algumas variações estão entrando bem. Estou satisfeito e ansioso para a final?, declarou.
Outro piloto da Equipe J99, Henrique Balestrin, o Zoio, sofreu um acidente durante os treinos. Foi levado para um hospital e não foram detectadas fraturas. Foi liberado pelos médicos e passa bem.
O quarto piloto do time matogrossense, Robertinho Fire, estreou conquistando o nono lugar.
“Me diverti muito e peguei experiência. Espero ter outras oportunidades para voltar mais competitivo”, disse.
A final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre será neste domingo com transmissão ao vivo pela TV Globo.