Esportes

Equipe do Cuiabá fura lockdown, prefeitura impede treinos presenciais e aplica multa

Bem quando a Confederação Brasileira de Futebol definiu o início do Campeonato Brasileiro da Série B para 8 de agosto, o Cuiabá foi impedido de treinar pela prefeitura da capital. Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública lavraram um auto de infração contra o Dourado e emitiram multa de R$ 609 por estar em funcionamento com treinos presenciais, na sexta passada, mesmo com a proibição imposta pelo decreto.

A proibição vale, pelo menos, até a próxima quinta-feira, quando acaba o lockdown imposto por decisão judicial, mas pode ser prorrogado, caso a Justiça entenda que não houve avanço no combate à pandemia do novo Coronavírus. Conforme Só Notícias informou, a prefeitura de Cuiabá tenta reverter a decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois de quase dois meses sem treinos presenciais, o Cuiabá retomou as atividades no CT do Dourado dia 15 de junho com grupos separados para manter o distanciamento social e realiza exames rotineiramente para verificar se atletas e funcionários estão contaminados pela Covid-19.

Procurada, a diretoria do clube não informou quais medidas está tomando para conseguir o retorno aos treinamentos.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: João Vieira/arquivo)