segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe de Sorriso fica em 2º lugar no Centro-Oeste de Natação

PUBLICIDADE

Após dois dias de provas, atletas mato-grossenses se destacam no Campeonato Centro-Oeste de Natação Mirim e Petiz. Como não existe competição brasileira para as faixas etárias, o campeonato foi o mais importante do país.

A equipe Brasil Dourado, de Sorriso, obteve 2° lugar na classificação geral das duas competições. Na categoria Petiz, mais três equipes obtiveram colocação, respectivamente nos 5°, 8° e 10° lugares. Na Mirim, o Estado arrebatou também o 4° lugar. Outros três classificados ficaram em 9°, 10° e 11°.

Os dois primeiros lugares ficaram com a equipe Tubarão de Tocantins (TO). No 3° lugar geral de Petiz, destacou-se Ferroviário, de Rondônia (TO) e, na categoria Mirim, AABB, do Acre (AC). As idades dos competidores variam entre 9 e 12 anos. Esta é a segunda competição do ano, que é realizada semestralmente.

O evento reuniu 171 nadadores de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Acre. Os 60 competidores locais representaram academias e clubes de Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum e Sorriso. O Campeonato foi realizado no Parque Aquático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Capital, entre 21 e 22.

O presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA/MT), Jefferson Carvalho Neves, avaliou a realização do torneio como um grande passo para a natação regional. “Os resultados foram muito bons, o nível técnico dos nossos atletas está excelente, tanto que ficamos com quatro medalhas de ouro e ótima classificação geral”.

Ele explica que por falta de estrutura adequada e arbitragem, há 10 anos eventos como esse deixaram de ser realizados por aqui. Ainda assim, o Estado conta com um grupo de 12 atletas promissores, que está entre o melhor do país.

A realização do Centro-Oeste em Cuiabá, além do apoio da UFMT, conta com equipamentos para competição da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que tem a Empresa Brasileira de Correios como patrocinadora oficial do esporte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE