terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe de Matupá vence etapa do estadual de pesca em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Uma equipe de amigos que participou pela primeira vez do Campeonato Estadual de Pesca foi a vencedora da 10ª etapa, realizada neste fim de semana, no município de Guarantã do Norte. Denominada “Bueno 13”, a equipe fez 41 mil pontos.
Mauro Pereira Bueno, líder da equipe “Bueno 13”, do município de Matupá comprou o barco a motor na semana passada. “Tenho muitos amigos que participam do campeonato, então resolvi entrar também”, afirmou. Bueno tinha o hábito de pescar em barranco e nunca participou de uma competição. Além usar o próprio sobrenome para denominar a equipe, o número 13, para ele, representa sorte: “minha filha nasceu no dia 13, às 13h, por isso coloquei o número na equipe”.

Participaram desta etapa 42 equipes de seis municípios mato-grossenses. O total de peixes capturados e soltos no rio foi de 169. “Mesmo sendo a primeira vez que o Guarantã participa, o evento teve grande envolvimento do público”, ressaltou o coordenador do campeonato, Geraldo Donizeti Lúcio. Segundo ele, mais de 6 mil pessoas estiveram presentes.

Para incentivar os pescadores ribeirinhos de Guarantã, no sábado (15) teve a competição de barco a remo. Mesmo não contabilizando pontos para o Campeonato Estadual, 21 pescadores participaram do evento e receberam prêmios.

As demais equipes vencedoras da 10ª etapa foram: 2° lugar, equipe “Liberdade”, de Alta Floresta; em 3°, equipe “Shoppão ”, de Guarantã do Norte; 4° lugar, “Portal da Amazônia”, de Alta Floresta; em 5°, equipe “Tracajá”, de Guarantã; em 6°, equipe “Da hora”, de Alta Floresta; em 7°, “Big Loja”, e em 8°, equipe “Eng-Gana 1”, ambas de Guarantã do Norte; em 9°, equipe “060”, de Carlinda, e em 10° lugar, a equipe “Thaciana”, de Peixoto de Azevedo.

Educação Ambiental
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) desenvolveu trabalhos de educação ambiental, nas escolas do município de Guarantã do Norte, uma semana antes da realização da 10ª etapa do 3° Campeonato Estadual de Pesca.

A equipe de educadores ambientais da Sema visitou escolas, fez palestras e oficinas orientando sobre a importância da preservação ambiental.

A iniciativa faz parte de um dos pré-requisitos para os municípios participarem do Campeonato. É necessário desenvolver ações ambientais e apresentar planos de coleta e destinação de lixo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE