Quatro duplas de Mato Grosso participam, a partir do próximo dia 20, da maior prova off-road (fora de estrada) do Brasil, o Transparaná 2008, exclusivo para veículos 4×4. Os sinopenses Jaime Demarchi e Waldomiro dos Anjos, os sorrisenses Edevaldo Rovaris e Oscar Hoffman, Ilca e Rogério Franciosi, de Tangará da Serra, e Brás Cesconeto e Nefheton Giandeli formam a ‘Mato Grosso Rally Team’.
Todos competem na categoria 4×4 master. A prova ainda será válida pela sênior, jeep e júnior. Conforme Waldomiro dos Anjos, um dos participantes, a equipe deve deixar o Estado no próximo dia 17 e se encontrar em Foz do Iguaçu (PR). Um caminhão cegonha levará os veículos. Pelo menos 10 profissionais, entre mecânicos, cozinheiras e auxiliares darão apoio aos corredores.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 21 a largada será em Foz do Iguaçu, passando por São Miguel, Missal, com parada em Diamante D’Oeste, onde os competidores irão almoçar. Em seguida, seguirão para São José das Palmeiras, Toledo e Cascavel, onde será a parada.
Dia 22, largam de Cascavel e vão até Francisco Beltrão. No dia seguinte, deixam Francisco Beltrão e param novamente em União da Vitória. No dia 24, seguem até Curitiba. No último dia, chegam a Paranaguá.
O Transparaná liga a costa oeste com a costa leste do Paraná. Em 2005 a dupla Clovis Rotilli e Dionny Rotilli, de Jaciara, sagrou-se campeã na categoria pick-up.