A equipe Gocil/Bauru, que venceu a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) em junho, acaba assinar a permanência do pivô Shilton Alessanco do Santos, que nasceu em Cuiabá. O atleta, que foi decisivo na reta final da competição, foi o primeiro jogador do elenco a assinar renovação e permanecerá no time por, ao menos, mais um ano.
"Fiquei muito feliz com a renovação, acabamos de ser campeões e é muito bom poder dar continuidade ao projeto. Estou torcendo e acompanhando para ver se todo mundo renova. Já vi que temos alguns reforços, e é importante ter uma base forte. Espero que possamos dar continuidade ao trabalho com ainda mais sucesso e mais alegria para a torcida bauruense", disse Shilton, por meio da assessoria de imprensa do Bauru Basket.
Shilton começou a carreira no Notre Dame de Lourdes de Cuiabá. Em 2005, se transferiu para o Londrina, onde ficou até 2012. Naquele ano, acertou a ida para o Flamengo, onde também foi campeão do NBB (2013 e 2014) e da Liga das Américas. Antes de chegar ao Bauru, ainda ficou duas temporadas no Minas TC.