Sinop e Cáceres só jogaram meio tempo, esta noite, na última rodada para as duas equipes. Faltou energia elétrica e a partida será concluído nesta segunda-feira. O Sinop estava vencendo por 2 a 0, aos 41 do primeiro tempo, quando três torres da iluminação se apagaram. A explicação dada para a arbitragem é que o problema foi ocasionado devido as reformas no estádio e a previsão dos técnicos era resolver em 3 horas o problema. O árbitro Edilson Ramos da Mata decidiu, então, recomeçar o jogo nesta 2ª feira, a partir das 10h.
O Sinop entrou em campo precisando da vitória e torcendo para dar empate o jogo entre Mixto e Cuiabá para continuar com chances de brigar pela 2ª vaga classificatória. Leandro abriu o placar para o Sinop aos 31 minutos, de cabeça, escorando cruzamento de Romarinho. O segundo gol foi de Safira, aos 37 minutos, chutando forte no canto do goleiro Chiquinho.
O primeiro tempo estava quase acabando quando houve a queda na energia em 3 torres e o árbitro paralisou a partida considerando que não havia iluminação suficiente. Outra notícia ruim para o Sinop foi a vitória do Mixto sobre o Cuiabá, por 1 a 0, reduzindo as chances de classificação. Só dois times passam para a semifinal. Com a vitória parcial, o Sinop está indo a 13 pontos e ficando na 2ª colocação ao lado do Mixto, que hoje venceu o Cuiabá, por 1 a 0. Ainda considerando o resultado parcial do Sinop, o Operário está em terceiro com 12 e o Cuiabá ficou em 4º com 11 e o Cáceres segue na lanterna sem pontos.
A última partida entre Operário e Cuiabá, nesta semana, não vai influenciar na briga do Sinop pela vaga. O Operário pode ir a 15, se vencer, deixando Sinop e Mixto na briga pela vaga através do saldo de gols. Se o Cuiabá vencer, se classifica em primeiro com 14 e despacha o Operário.
O primeiro critério para Sinop ou Mixto ficarem com a vaga é o número de vitórias. O repórter esportivo Ednaldo Lobo, da Meridional AM, e que acompanha detalhadamente a competição, apontou ao Só Notícias que há empate – cada time venceu 3 partidas. O segundo critério é saldo de gols. O Mixto tem saldo de 6 e o Sinop tem 3. Se marcar mais 6 gols nesta segunda-feira o Sinop ficaria com a vaga.
A diretoria do Sinop Futebol Clube ainda não se posicionou sobre o a queda de energia, se vai pedir alguma perícia técnica para apresentar à Federação Mato-grossense de Futebol e comprovar que não houve “marmelada”.
(Atualizada às 23:44h)