A última etapa do Campeonato Mato-grossense de Enduro definiu os campeões em duas categorias. Disputada sob forte calor e na Região do Coxipó do Ouro, com trilhas cobertas de armadilhas, como o cascalho solto e rio que dá nome a Região, a prova foi elogiada pelos pilotos de várias regiões do Estado. A organização ficou a cargo de Douglas Braz e Haroldo Pires Martins.
Marcelo Pressi (Sorriso) – campeão antecipado na categoria Máster, passeou na última etapa. Na Júnior, Fábio Beal, que agora mora em Cuiabá, também já tinha o título assegurado; bem como Sélio Bagatini (Lucas do Rio Verde), pela Sênior. Restavam então as categorias Novatos e Over 40. Juliano Bortolotti (Sorriso) chegou à Cuiabá com 112 pontos, mas com os descartes poderia cair para 117. Com isso ficaria com apenas um ponto de vantagem sobre Reginaldo Travassos (Lucas do Rio Verde), que tinha 118. Já na categoria dos veteranos (Over 40), Domingos Júnior (Sinop) liderava com 119 pontos, contra 113 de Marcelo Wichrowfki.
Na Over 40 a vitória foi de Silvio Augusto Lopes (Várzea Grande). O líder Domingos Junior de Sousa (Sinop) chegou em segundo e confirmou o título, com o veterano Ildemar Beal, – o Sting, na terceira colocação, Moysés Arantes Morgado (Cuiabá) em quarto e Valdomiro Garcia (Sapezal) em quinto.
Na Júnior, Fábio Beal (Sorriso) terminou em primeiro. Na Novatos, Juliano César Bortolotti (Sorriso) somou 796 pontos e faturou o último troféu do ano, com Silvio Cesar Schantz (Lucas do Rio Verde) em segundo. Na categoria Máster, a principal da modalidade, o veterano Raul Cezar Salvador (Tectoner) venceu a prova, seguido de perto pelo ex-campeão Estadual Armiston Cassiano Bombarda o Mim de Primavera do Leste, que voltou a competir após uma grave lesão no joelho. Na Sênior a vitória foi de Sélio Bataini (Lucas do Rio Verde).