Mato Grosso esteve no pódio, ontem, nas finais do torneio internacional de Beach Tennis, realizada na orla do Aquarela das Artes, em Sinop. A tenista de Rondonópolis, Sophia Fiedler, de 16 anos, número 119 do ranking mundial, foi vice-campeã do BT 100, ao lado da catarinense Beatriz Valério. Elas avançaram para a final derrotando a ex-número 1 do mundo a italiana Flaminia Daina que jogou com Marcella Balduino.
Elas venceram quatro partidas na semana e, na final, foram superadas pela paranaense Maria Nakamura e Juliana Carvalho por 6/3 7/5. Fiedler repete o torneio de Franca (SP), em novembro do ano passado, quando foi finalista. Ela tem quatro títulos na carreira, um da categoria BT 50 no Guarujá (SP), este ano.
No masculino, o troféu do BT 100 ficou com a dupla do paranaense Miguel Peres e de Richard Gomes que marcaram 7/5 6/2 sobre Pedro Mattos e Lucas Lima.
Foram também definidos, ontem, os campeões do torneio juvenil BTJ 100 com pontos para o ranking mundial Under 18 da federação internacional de tênis. Entre as meninas, Viviane Kobo e Ana Santos superaram Sophia Fiedler e Beatriz Valerio por um duplo 6/4. No masculino, o caneco ficou com Matheus Yuji e André Caetano que passaram por Bruno Alcantara e Vinicius Schurtz por 6/4 6/0.
O evento distribuiu R$ 54 mil em premiação total entre todas as atletas.
Conforme Só Notícias informou, na semana passada, as atletas Viviane Kobo e Ana Santos foram campeãs na categoria feminina no BT 50 e os atletas Lucas Lima e Pedro Mattos foram campeões na categoria masculina.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.