A diretoria do Sinop Futebol Clube anunciou, esta tarde, em entrevista coletiva, a formação de um conselho, composto por empresários locais, que deve prestar apoio financeiro. Já o secretário Municipal de Esportes e vice-presidente do clube, Agnaldo Turra (foto), afirmou que permanecerá no comando das ações neste início de temporada. “Não deixarei o time afundar em hipótese alguma, como imagina algumas pessoas”.
O presidente do conselho deliberativo, Bruno Moretti, explicou que o “Galo do Norte” precisa resolver cinco questões trabalhistas. “São dívidas antigas que pretendemos resolvê-las. Mas isso também não vai atrapalhar de maneira alguma que possamos inserir o time em outras competições. Isso não interfere nas documentações junto a federação”.
A diretoria também afirmou que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, garantiu dar todo o tipo de apoio necessário para o time disputar o Estadual. “Nosso compromisso, a partir de hoje, é manter um bom relacionamento do clube com a federação e sonhar, quem sabe, com outras competições como a Série D do brasileiro”, apontou o empresário Odemar Schenatto, um dos fundadores do clube e que está de volta à diretoria.
O Sinop estreia contra o Luverdense no Campeonato Mato-grossense no dia 1º de fevereiro, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Ontem à noite, a equipe realizou um amistoso contra uma equipe amadora e venceu por 12 a 2.