PUBLICIDADE

Empresário quer exclusividade do nome "Operário" para seu clube

PUBLICIDADE

O presidente do Operário Futebol Clube, empresário Sebastião Viana, promete barrar a reativação do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Ele já contratou um advogado para entrar na justiça e ter plena legitimidade para utilizar as cores e o nome do Tricolor várzea-grandense. Viana afirma não ter dúvida de que ‘apenas um Operário está totalmente regularizado perante a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF)."

Ao adquirir as ações do clube-empresa do desportista Aílton Azambuja e do técnico Éder Taques, em junho de 2011, Viana exigiu um documento dos ex-proprietários dando plenos poderes para utilizar tudo o que for relacionado ao time que representa a cidade de Várzea Grande.

Procurado pela reportagem, Aílton Azambuja confirmou o compromisso assinado por ele e Taques certificando que apenas Operário Futebol Clube existiria perante às entidades desportivas. "Esse compromisso existe e foi assinado em cartório por mim e pelo Éder Taques. O Sebastião Viana tem todo direito de fazer o uso da marca Operário, cores, nome e até mesmo o hino. Não sei por que reativaram o CEOV, que estava desativado há muito tempo", afirmou Azambuja.

Além disso, há também no documento de compra e venda o terreno onde se encontra o Centro de Treinamento do clube, localizado na comunidade do Carrapicho, em Várzea Grande. A área também foi repassada ao empresário do Rio de Janeiro.

Por sua vez, um grupo de vereadores que está por trás da volta do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense garante que a área pertence a prefeitura municipal e foi dada na época para o ‘Chicote" da Fronteira. "A área do CT pertence a prefeitura e é verde. O verdadeiro dono do local é o município", frisa Jânio Calistro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE