Após terminar o Campeonato Brasileiro na quarta posição, sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians procura um novo treinador para planejar a temporada de 2015, onde terá a disputa da Copa Libertadores da América. Neste contexto, o nome de Tite, responsável por levar o Timão ao topo do mundo, aparece com força nos bastidores alvinegros. Entretanto, o empresário do comandante, Gilmar Veloz, espera que o acordo com o clube paulistano seja fechado neste final de semana.
“Hoje de noite o Tite voltará de Porto Alegre e sentaremos para definir todas as questões. Faltam apenas alguns detalhes, que cabe apenas a ele. A hora que ele der o ‘start’, vamos começar a agir. Acredito que tudo será resolvido neste final de semana”, ressaltou o empresário, em entrevista à Rádio Globo.
Adiante, Veloz ressaltou que a proximidade do gaúcho com o Corinthians pode facilitar a confirmação do acordo. “Tite já conhece o clube. Não precisa ser apresentado por lá. E essa diferença pesa. Ele tem um grande carinho pela instituição e o dinheiro não seria o problema. Além disso, já trabalhou com Andrés (Sanchez), Roberto (de Andrade)…ou seja, isso tudo seria importante para o planejamento”, ressaltou.
Em 2015, o Timão estreia no Campeonato Paulista no dia primeiro de fevereiro, contra o Marília, na Arena de Itaquera. Já a caminhada na pré-Libertadores tem início contra algum adversário colombiano. Caso saia vencedor do compromisso, o Alvinegro terá como integrantes no Grupo 2 o rival São Paulo, além de San Lorenzo-ARG, atual campeão, e o Danubio-URU.