O zagueiro Bressan, de 21 anos, está próximo de defender o Flamengo em 2015. O jogador, que se destacou pelo Grêmio nesta temporada, foi um dos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo e já possui negociações adiantadas com os diretores rubro-negros.
“Os acordos já foram feitos entre as duas partes envolvidas. As conversas já estão em fase de minuta contratual”, relatou Marcelo Lipatin, empresário de Bressan à Rádio Guaíba. O estágio contratual exposto pelo uruguaio, que também defendeu o Grêmio enquanto atleta profissional, é o último antes da assinatura.
Porém, para firmar vínculo com o Flamengo, por empréstimo de um ano, Bressan teve que esticar seu contrato com o Tricolor gaúcho – que passou do fim de 2016 para o último mês de 2017. A decisão do jovem defensor em atuar pela formação da Gávea, na visão de Lipatin, teve fatores plurais.
“A ida para o Flamengo tem relação com a Seleção pré-olímpica. Lá ele estará em um clube de mais visibilidade e mercado maior”, finalizou o uruguaio, que cuida da carreira do sul-caxiense, revelado pelo Juventude.
Em 2014, Bressan disputou 26 jogos pelo Grêmio: 18 pela Série A, sete compromissos no Campeonato Gaúcho e uma exibição na Copa Libertadores da América. No Estadual, marcou seu único gol.