PUBLICIDADE

Empolgação após vencer clássico já preocupa Palmeiras para Brasileiro

PUBLICIDADE

Além de passar a ser o clube grande com pior campanha no Campeonato Paulista, a derrota para o Red Bull, no domingo, trouxe outra consequência no Palmeiras: preocupação para o Campeonato Brasileiro. O time precisa aprender a não se empolgar demais depois de vitórias convincentes como a da quarta-feira passada, por 3 a 0, sobre o São Paulo.

“Não deveria ser assim, mas somos seres humanos. O jeito como foi tratado o nosso jogo contra o São Paulo prejudicou. Aquilo afetou, fizemos um primeiro tempo horrível. Não podemos fazer um jogo daquele como contra o São Paulo e, no seguinte, não fazer. Um time competitivo, que quer ser campeão, não pode fazer isso”, indicou Lucas.

“Vemos exemplos na Europa de times que não deixam cair em nenhum momento. Tem que ser daquele jeito, naquela pegada, marcação e intensidade sempre. Assim, podemos conquistar nosso objetivo. No Brasileiro, vamos jogar contra São Paulo, Atlético-MG, Vasco, Fluminense, e assim vai, com muitos jogos difíceis e em sequência. Precisamos ter entrega e pegada em todos os jogos”, prosseguiu o lateral direito.

A semana sem jogos tem sido usada no Palmeiras para aprender a lidar com vitórias e derrotas ao longo da temporada. A equipe ainda se considera em formação e já recebeu cobranças também do técnico Oswaldo de Oliveira para que fique à prova das consequências emocionais de qualquer resultado.

“A vitória encobre e abafa muita coisa, enquanto a derrota esclarecer muito. Os erros acontecem para aprendermos e a derrota de domingo tem que servir de lição para não repetirmos mais derrotas assim durante o nosso ano”, prometeu Lucas.

“Todos ficaram chateados para caramba, o vestiário ficou com clima chato, não esperávamos esse resultado. Mas faz parte do futebol, estamos sujeitos a isso. Não podemos nos deixar abalar por uma derrota nem comemorar demais quando vencermos partidas como contra o São Paulo. Precisamos ter esse equilíbrio, é muito importante encontrar esse equilíbrio. É levantar a cabeça o mais rápido possível e trabalhar durante a semana porque no sábado tem mais”, continuou o lateral, indicando o jogo contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE