PUBLICIDADE

Empate garante Mixto no G-4; Sinop e Vila brigam para não cair

PUBLICIDADE

Cuiabá e Mixto disputam clássico, local, às 15h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em situações distintas. Enquanto o ‘Dourado” entra em campo para ratificar a segunda melhor campanha da primeira fase, o Alvinegro da Vargas duela para assegurar a quarta e última vaga à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Quarto colocado na tabela de classificação com 25 pontos somados, o time treinado por Cláudio Adão está a um ponto para se manter vivo na disputa pelo título de campeão estadual. Mas o time mixtense também tem que ficar ligado no jogo envolvendo União e Vila Aurora, também às 15h, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Com 22 pontos e na quinta colocação, o Colorado precisa vencer seu arquirrival esta tarde e torcer para o Cuiabá derrotar o Mixto. Se der a combinação de resultados desejados pelo representante de Rondonópolis, o time treinado por Éder Taques é quem irá para a semifinal, já que ficaria com uma vitória a mais em relação ao Mixto – sete contra seis – no critério de desempate.

Ciente de que futebol é “uma caixinha de surpresas”, como dizia o cronista carioca Benjamim Right, Cláudio Adão não quer depender de ninguém para carimbar seu passaporte à semifinal. Por conta disso, ele optou em não ‘inventar”, descartando entrar com três atacantes, para jogar com quatro homens no meio-campo, o que pode lhe garantir uma maior segurança quanto ao resultado desejado. Com isso, Adão decidiu entrar com Marcley e Felipe Adão no ataque. “Não podemos deixar o nosso meio-campo desguarnecido. A questão é sabermos jogar quando estivermos com a posse da bola. Ir ao ataque numa boa, não expondo o sistema defensivo”, disse o técnico mixtense durante a semana.

Já classificado à semifinal, o Cuiabá disputa o clássico com sua força máxima. A ordem do técnico Ary Marques é buscar os três pontos e assegurar a segunda posição da primeira fase, o que lhe dará a boa vantagem de jogar por dois resultados iguais com o Mato Grosso, adversário na disputa por vaga à decisão do Estadual.

No primeiro turno o Mixto venceu o Cuiabá por 2 a 1 e pretende manter a escrita. Aliás, ao longo do Campeonato deste ano o alvinegro não perdeu para nenhum dos três semifinalistas já classificados. Empatou com o Luverdense em 1 a 1 e 0 a 0; repetiu os mesmos placares com o Mato Grosso. As únicas derrotas foram o União (3×0) e REC (2×1).

Rebaixamento
Na outra ponta da tabela, Sinop e Vila Aurora brigam para permanecer na elite do futebol estadual. O Sinop tem quatro pontos e só a vitória interessa contra o líder isolado e invicto, Luverdense. A partida será disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No entanto, para conseguir escapar do rebaixamento, além de vencer, o Galo do Norte ainda tem que torcer para o Vila Aurora, que tem cinco pontos, perder ou, no máximo, empatar. Caso o time de Rondonópolis vença, o Sinop estará rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE