PUBLICIDADE

Empate frustra planos de Roger, que quer Grêmio vencendo fora de casa

PUBLICIDADE

O técnico Roger Machado deixou a partida deste sábado feliz pela boa atuação do Grêmio, mas frustrado pelo fato de sua equipe não ter vencido o Sport dentro de casa. O resultado de 1 a 1 faz o Tricolor Gaúcho fechar o terceiro bloco de cinco jogos do Brasileirão devendo: se Roger projeta nove pontos a cada 15 disputados, seu time fez apenas sete neste último período. No geral, porém, com 27 em 45, a média se mantém dentro das projeções.

“Nós empatamos um jogo no qual esperávamos três pontos. Como deixamos escapar pontos em casa, vamos ter de necessariamente recuperá-los fora”, analisou o técnico gremista, que viu uma boa atuação do Grêmio, apesar do resultado: “fiquei feliz com a atuação, mas obviamente não com o resultado. Hoje a equipe teve bastante eficiência, sim, mas o goleiro deles foi o melhor em campo”, comentou o técnico, elogiando Danilo Fernandes, o melhor jogador em campo.

Ao elogiar o Sport, Roger também valoriza a atuação do Grêmio, que, segundo seu técnico, mereceu a vitória, e não o empate: “foi um jogo de altíssimo nível que fizemos contra um grande adversário. O Sport e o Eduardo (Baptista, técnico do time pernambucano) estão de parabéns pela partida que fizeram, mas se acredito que se tivesse de haver um vencedor seria o nosso time, pois produzimos 90% do jogo. Dominamos e criamos muitas oportunidades, mas são coisas do jogo”, explicou.

Se vencesse o Sport, o Grêmio ultrapassaria o próprio time pernambucano e garantiria permanência no G-4 ao final da rodada. Com o 1 a 1, os gaúchos sobem para a 4ª colocação, mas podem perdê-la neste domingo caso o Fluminense não perca para a Chapecoense fora de casa. No sábado que vem, o adversário gremista será justamente o Tricolor Carioca, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE