PUBLICIDADE

Empate desclassifica Atlético Paranaense da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense recebeu o Volta Redonda, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, mas apenas empatou sem gols, ficando de fora da competição que era vista como principal objetivo do clube no primeiro semestre. No primeiro jogo, vitória do Voltaço por 2 a 1.
O Furacão buscou pressionar desde os primeiros minutos da primeira etapa, mas parou em uma marcação bem postada montada pelo técnico Dário Lourenço. No segundo tempo, mesmo contanto com um jogador a mais a partir dos 17 minutos, os paranaenses não conseguiram manter a escrita de marcar em todas as partidas deste ano em seu estádio.

Na próxima fase, o Volta Redonda vai enfrentar o 15 de Novembro, que eliminou o Grêmio. Já o Rubro-Negro da Baixada vai se dedicar apenas ao Campeonato Brasileiro, competição na qual estréia no dia 16, diante do Fluminense.

O jogo – Precisando da vitória o Atlético Paranaense montou um esquema mais ofensivo, mas encontrou uma forte marcação do Voltaço. Apenas aos sete minutos a primeira chegada do Furacão. Moreno fez o cruzamento, Denis Marques escorou, mas Rodrigão tocou nas mãos do goleiro Adriano. Aos 11 minutos, Ferreira rolou na área para Dênis Marques, que chutou em cima da zaga.

Aos 16 minutos, depois de uma troca de passes, Fabrício arriscou o chute de fora da área e Adriano fez boa defesa. Aos 17 minutos, Fabrício fez o cruzamento, Bruno Lança tocou de cabeça, mas a bola passou à direita do gol. O primeiro ataque do Volta Redonda aconteceu aos 24 minutos, com André Norati, que recebeu na área e chutou forte para a defesa de Cléber.

O Atlético já na conseguia impor a mesma pressão inicial e os cariocas, com uma defesa bem postada, começaram a equilibrar a partida. Aos 34 minutos, Jancarlos passou pra Bruno Lança, que bateu com força e obrigou o goleiro Adriano a fazer outra boa defesa. Aos 40 minutos, após cruzamento, Dênis Marques tentou a bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, Ferreira levantou na área e Bruno, de cabeça, tocou pra a defesa do goleiro. Aos dois minutos, Sérgio Manuel cobrou falta, Cléber se esticou e tocou pra escanteio. Aos oito minutos, Fabrício cobrou falta e a bola passou à esquerda da meta, assustando.

Aos 14 minutos, Jancarlos entrou na área, tirou a zaga, mas foi travado na hora da complementação. Aos 17 minutos, Leo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Voltaço com um jogador a menos. Aos 19 minutos, Jancarlos cobrou falta na área, Bruno Lança cabeceou e Cléberson toucou pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, Alan Bahia tocou pra Ricardinho, que cruzou na área para Rodrigão chutar para fora, de frente para a meta. Aos 37 minutos, Jancarlos cobrou falta e a bola bateu na trave. No rebote, a zaga tocou para escanteio. Aos 46 minutos, Paulo André arriscou o chute e Adriano fez a defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE