O número de equipes participantes no 2º Fest Lucas – Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde – deve superar o ano passado, quando foram 132 embarcações. O vice-prefeito Osvaldo Martinelo disse, ao Só Notícias, que a estrutura no local da prova foi melhorada para receber as equipes e várias atrações estão sendo preparadas para atrair o público.
“No ano passado o evento foi marcante e este ano deve se repetir o sucesso que tivemos”, ressaltou. A premiação de um carro 0 km para a equipe vencedora, como no ano passado, é um diferencial que deve atrair muitas equipes. Os dez primeiros colocados serão premiados.
Os que ficarem em 2º e 3º lugares receberão um motor 15 HP, cada. Para o 4º colocado o prêmio será de uma carreta para barco. Um motor elétrico e três coletes salva vidas serão entregues para o quinto lugar. Da 6ª a 7ª colocação serão entregues barracas e jogos de vara e molinete.
A prova acontecerá no rio Verde. No sábado também será realizado a coleta de lixo nas margens do rio, que também contará pontuação, e um show, à noite, para todos os visitantes. A pescaria será no sistema ‘pesque e solte’. A largada da prova será às 07 horas e o encerramento às 15:30 horas.
A contagem da pontuação varia conforme a espécie tamanho dos peixes. A Matrinxã, por exemplo, vale 100 pontos. Já o Piau somente 20 pontos. Os pescadores poderão pescar com linha de mão, molinete ou carretilha, varas e linhas de medidas livres. Será permitida a utilização de um anzol em cada linha, sendo livre a quantidade de linha por pescador.
As equipes podem fazer as inscrições na Secretaria de Esportes, podendo ter até três componentes e no mínimo dois.