PUBLICIDADE

Embalados, Fluminense e Botafogo abrem semifinais do Carioca

PUBLICIDADE

O clássico entre Fluminense e Botafogo abre as semifinais do Campeonato Carioca neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã. O Glorioso, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Macaé que lhe rendeu a conquista do título da Taça Guanabara, tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar. Porém, o Tricolor também chega animado após a histórica classificação vinda com o triunfo de 2 a 1 sobre o Madureira.

As duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação, e o jogo acabou 3 a 1 para o Fluminense, sendo a única derrota do Botafogo ao longo do Estadual. “Foi a nossa única derrota e, logicamente, ela está na garganta. O Fluminense jogou muito naquele dia e mereceu vencer. Isso deve servir para que a gente ligue o sinal de alerta, pois teremos um grande rival pela frente”, disse René Simões, comandante do Botafogo.

O respeito entre os times é recíproco. “O Botafogo vem apresentando um grande futebol e não ficou em primeiro lugar por acaso. Merece todo o nosso respeito e vai brigar de igual para igual. Vamos ter dificuldades”, afirmou Ricardo Drubscky, técnico do Fluminense.

Os tricolores entendem que o vitorioso do primeiro jogo pode dar um grande passo, e por isso valorizam esse duelo. “Em um confronto como esse, 180 minutos e dois grandes times, quem larga na frente coloca a mão na classificação. Espero que a gente esteja em um grande dia”, declarou o goleiro Diego Cavalieri.

Se o Fluminense pensa em largar na frente, o Botafogo prefere projetar o menos possível. “As duas equipes estão jogando bem e podem ganhar a classificação. Fica difícil fazer qualquer tipo de projeção”, comentou o lateral direito Gilberto.

Em termos de escalação, o Fluminense não terá o lateral direito Wellington Silva e nem o atacante Kenedy, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Igor Julião entra na lateral direita, e Marlone ganha nova oportunidade no ataque, ao lado de Fred, que reaparece após cumprir suspensão e vai ocupar a vaga de Walter, que deixou o clube. Outro retorno é o do volante Edson no posto de Henrique. Com isso, Marlon, que jogou improvisado no meio, retorna à zaga ao lado de Gum.

Pelo lado do Botafogo, o goleiro Jefferson, que se submeteu nesta sexta-feira a uma artroscopia no joelho direito, fica de fora novamente e não jogará mais pelo Estadual. Assim, Renan permanece com a camisa 1. O volante Marcelo Mattos e os meias Gegê e Diego Jardel, recuperados de lesões musculares, ficam à disposição. O primeiro deve voltar na vaga de Alisson, com Diego Giaretta retornando à zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE