PUBLICIDADE

Embaixo de chuva, Vitória busca empate e freia Cruzeiro

PUBLICIDADE

Embaixo de chuva e em cima de um campo de um campo encharcado, o Vitória conseguiu um bom resultado neste domingo. Depois de perder por dois gols, os baianos, atuando em casa, buscaram o empate por 3 a 3 com o Cruzeiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo que teve como destaques Roger, pelo lado do Vitória, e Gilberto, pelo Cruzeiro, pois cada um marcou dois gols, ambos os times seguem com campanhas idênticas no torneio. Ao todo, tanto os mineiros quanto os baianos têm oito vitórias, seis empates e nove derrotas.

Contudo, o resultado freou a reação do Cruzeiro. A Raposa vem se reerguendo depois da Libertadores e, após flertar com a zona do rebaixamento, para no 13º lugar com seus 29 pontos.

Em situação oposta depois de brigar para permanecer no G-4, o Vitória, que vem caindo de produção, se estabilizou na tabela, e, também com 29 pontos, está uma colocação à frente dos cruzeirenses.

Na próxima rodada o Vitória vai ao Olímpico encarar o Grêmio no sábado dia 5 de setembro. Um dia depois, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão.

O jogo – Com o campo encharcado, o Cruzeiro se aproveitou e abriu o placar logo no começo do jogo. Em sua única boa jogada de ataque no primeiro tempo, os mineiros marcaram com Gilberto, que, aos três minutos, pegou o rebote do chute de Jancarlos.

Depois disso, o Vitória pressionou os cruzeirenses. Roger e Neto Berola deram trabalho à zaga, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Andrey.

Faltando três minutos para o apito encerrando a primeira etapa, Leandro marcou após bola mal afastada pela zaga adversária. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o que seria o gol de empate do rubro-negro.

No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado. O gramado, que mostrou boa drenagem, secou mais e a bola rolou melhor. A exemplo da primeira etapa, o Vitória começou melhor, mas foi o Cruzeiro quem marcou. Fabrício fez boa jogada e foi derrubado dentro da área por Anderson Martins. Na cobrança, Gilberto deslocou Viáfara e marcou seu segundo no jogo.

No entanto, logo depois de levar aos 19 minutos, o Vitória diminuiu logo em seguida. Após boa cobrança de falta de Ramón, Roger cabeceou livre.

Mostrando como foi a partida, os donos da casa pressionaram após marcarem seu primeiro gol, mas foi o Cruzeiro quem ampliou a vantagem. Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro recebeu belo passe dentro da grande área e, livre de marcação, chutou no canto.

E quando o Vitória parecia morto na partida, Ramon diminuiu novamente a vantagem dos baianos. Faltando cinco minutos para o apito final, o experiente meia recebeu dentro da área e, calmo, colocou no canto do goleiro Andrey.

Empolgado e acreditando pelo menos no empate, o Vitória buscou o que parecia impossível. Logo após Ramon marcar, Roger fez um golaço. O atacante recebeu belo passe e, dentro da grande área, pegou de primeira e acertou no ângulo, deixando tudo igual no Barradão.

No último minuto, o atacante Neto Berola caiu na are a pediu pênalti. No entanto, o árbitro Marcelo Henrique Lima mandou a jogada seguir e depois encerrou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE