A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) publicou a súmula da final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. A partida derradeira entre Sinop e Cuiabá foi disputada no último domingo (7), na Arena Pantanal, na capital do Estado. O Dourado venceu por 3 a 1 e ficou com a taça.
A atuação da arbitragem foi duramente criticada pelo técnico do Sinop, Paulo Foiani. Ele ficou inconformado com a expulsão de Pitty, aos 37 minutos do primeiro tempo. Para ele, o atleta atingiu a bola e não o jogador do Cuiabá. “O Pity mudou a trajetória da bola. Ele deu um carrinho no chão. O arbitro foi infeliz. O quarto árbitro viu e se omitiu em falar. Expulsão equivocada pode voltar atrás.”, afirmou Foiani, após a partida, em entrevista à Radio Mais.
O entendimento do árbitro, no entanto, conforme publicado na súmula, foi de que Pitty empregou “força excessiva” ao disputar a bola com Hiltinho, camisa 10 do Cuiabá. O juiz ainda relatou que o atleta “atingido foi atendido e permaneceu no jogo”. Ainda descreveu o princípio de “tumulto” ao fim do primeiro tempo, entre atletas reservas e integrantes das comissões técnicas de ambas equipes.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá venceu a primeira partida por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. Por isso, entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que ainda sim, seria campeão. O Galo do Norte precisava desfazer a vantagem para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu. Com isso, o time cuiabano conquistou o 8º título Estadual. O Sinop foi vice pelo terceiro ano seguido.