O são-paulino Alan Kardec deixou o Reffis nesta segunda-feira, a dois dias da segunda semifinal contra o Atlético Nacional, e passou pelos primeiros testes para saber se terá condições de atuar no Morumbi, depois de ter sofrido entorse no tornozelo direito na quarta-feira passada.
Enquanto os jogadores que enfrentaram o Santos faziam trabalho na piscina e os demais se dedicavam a treinamento técnico, o atacante surgiu no gramado do CT da Barra Funda acompanhado do preparador físico José Mário Campeiz. De tênis, deu voltas ao redor dos campos e bateu bola com os dois pés.
A atividade realizada respeita o cronograma informado no fim de semana pelo departamento médico do clube. Como previsto, Kardec iria a campo nesta segunda-feira para testar a evolução do quadro de dor no local. Na madrugada de sexta passada, quando retornou de Medellín, ele ainda caminhava com apoio de muletas.
A resposta definitiva, no entanto, deve ficar para a tarde de terça-feira, ocasião em que o jogador talvez possa participar do último treino com bola antes do duelo de volta com o Nacional. O mesmo deve ocorrer com Alexandre Pato, que sofreu uma pancada no quadril no jogo de domingo e também se tornou dúvida.
Para passar à decisão da Copa Sul-americana, o São Paulo precisará vencer o time colombiano por dois gols de diferença, já que foi derrotado por 1 a 0 na partida de ida. Se devolver o placar, a vaga será definida nos pênaltis.